terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O QUE É O PROGRAMA NOSSO FUTURO ACM APRENDIZ

O Nosso Futuro ACM Aprendiz é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 0.097/2000, a Lei da Aprendizagem.
Com Nosso Futuro ACM Aprendiz, pretendemos contribuir para a formação de jovens, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Acreditamos que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho.
A profissionalização do jovem é uma etapa do seu processo educativo (ECA, art. 62) e, portanto, a razão de ser do trabalho é a formação, não a produção. O programa Nosso Futuro ACM Aprendiz, ao basear-se na Lei 10.097/2000 e em sua regulamentação, o Decreto nº 5598/2005, legitima a intenção e os esforços para contribuir com a empregabilidade de nossos jovens, especialmente os menos privilegiados. Este é um passo para integrar a sociedade em torno de uma causa comum: atender à necessidade dos jovens com suas diferenças individuais, suas condições específicas, aprendendo a conviver com a diversidade humana sem preconceitos.
Juliana Peniche

35 comentários:

  1. coomo que fasso pra me escrever no jovem aprendiz ??

    ResponderExcluir
  2. como faço para garantir minha vaga no jovem aprendiz?

    ResponderExcluir
  3. Como Pode Ser Garantida Minha Vaga
    Cmo posso ter a serteza da minha vaga garantida. ??

    ResponderExcluir
  4. Quero me escrever no JOVEM APRENDIZ com eu fasso ?

    ResponderExcluir
  5. Quero me escrever no JOVEM APRENDIZ com eu fasso ?

    ResponderExcluir
  6. pow eu gostaria de escrever no jovem aprendiz como e que eu faço ????

    ResponderExcluir
  7. Como eu faço pra se escreve no JOVEM APRENDIZ ?

    ResponderExcluir
  8. desejo muiito entra no jovem aprendiz !

    como faço para me escrever ?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,quero me escrever no jovem aprediz,como eu fasso?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. como eu faço pra me escrever no menor aprendiz , queria tanto arruma um emprego pra ajudar minha familia , e quero pergunta se vocês pode me ajudar com essa vaga?

    ResponderExcluir
  12. quando vai ter vaga para menores de 18 anos?

    ResponderExcluir
  13. Ola, boa tarde!
    Gostaria de saber quando vão abrir as inscrições para a vaga de Jovem aprendiz.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Quero me escrever no JOVEM APRENDIZ com eu fasso ?

    ResponderExcluir
  15. quero saber quanto vai abrir novas inscrições, para jovem aprendiz ?

    ResponderExcluir
  16. Vagas para o Jovem Aprendiz,quando estarao abertas?
    Como faço para escrever-me?
    Será que ligando para o numero eu obteria melhores informaçoes?

    ResponderExcluir
  17. como faço pra mim se inscrever
    quando as vagas estaram abertas
    tem algum número pra se comunicar

    ResponderExcluir
  18. Hudson Meireles : Como se escrever para o projeto MENOR APRENDIZ . e aonde fica o Local da Inscrição ?

    ResponderExcluir
  19. Como eu faço para escrever-me, no Jovem Aprendiz ?
    Como posso obter mais informações ?

    ResponderExcluir
  20. Como poderia me inscrever para o JOVEM APRENDIZ ?
    Oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  21. como faço para me escrever no jovem aprendiz?

    ResponderExcluir
  22. como faço pra me escrever no jovem aprendiz?

    ResponderExcluir
  23. como que eu faço pra me escreve no aprendiz

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Como faço para garantir uma vaga como jovem aprendiz?

    ResponderExcluir
  26. como faço para me escrever para jovem aprendiz.

    ResponderExcluir
  27. Quais são as condições para que eu possa me inscrever no Jovem aprendiz?
    Como faço e aonde posso recorer?

    ResponderExcluir
  28. Quais são as informações para se escrever para o jovem aprendiz porque me deram o email tudo direitinho mais oque tem a matriculação mesmo aqui não tem .

    ResponderExcluir
  29. Olá, boa tarde!
    Gostaria de saber como faço para me inscrever no jovem aprendiz, por favor.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  30. oi bom dia como que eu faço pra me escrever no jovem aprendis

    ResponderExcluir
  31. Bom Dia, Como eu faço para me escrever no programa jovem aprendiz ?

    ResponderExcluir
  32. Tenho 2 jovens, na idade de 15 e 17 anos e gostaria de saber como faço para inscrever eles no programa.

    ResponderExcluir