terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ACM Rio de Janeiro - Nosso Negócio é Gente !

Numa trajetória de vitórias e realizações a Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro, a primeira do Brasil e da América Latina, surge em 1893 para dar continuidade ao movimento internacional, em atividade desde 1844 quando um grupo de jovens liderados por George Williams, em plena Revolução Industrial materializa, diante dos impactos sociais da época, o “Movimento Acemista (YMCA)” com a proposta de permitir o desenvolvimento sadio e harmonioso de jovens que viviam na Londres no século XVIII.
Desse modo surge a ACM, movimento cristão, ecumênico, assistencial e filantrópico sem fins lucrativos que congrega pessoas sem distinção de raça, posição social, crença religiosa, política ou de qualquer natureza.
No Rio de Janeiro, Myron Clark criou, finalmente, aquela que viria a ser a pioneira no Brasil e na América Latina e que hoje, com 116 anos de existência, mantém os princípios e tradiçõesda ACM mundial solidificadas em uma memorável reunião internacional de Jovens em Paris em 1855. Somos, pois, uma família que congrega 15 mil associações, em 156 países e 35 milhões de associados, cuja militância atesta o prestígio e a idoneidade da nossa instituição.
Bartholomeu Pinto Jr.

20 comentários:

  1. eu quero ser um jovem aprendiz
    como eu garanto a minha vaga !?

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero ser um jovem aprendiz
    como garanto a minha vaga ?!

    ResponderExcluir
  3. Quero ser um jovem aprendiz ! o que eu tenho que fazer ?

    ResponderExcluir
  4. Como eu faço pra ganha minha vaga de jovem aprendiz ?

    ResponderExcluir
  5. se eu liga eu posso saber melhor como eu ganha minha vaga de jovem aprendiz ?

    ResponderExcluir
  6. eu querro ser um jovem aprediz como e que eu fasso para ganhar minha vaga?

    ResponderExcluir
  7. Como posso adiquirir informaçoes sobre tal?
    Oque fazer para ser Jovem Aprendiz?
    Seria melhor ligar para o numero?

    ResponderExcluir
  8. Oi como que faço pra garantir a minha vaga de jovem aprendiz oi ligar para o número ?

    ResponderExcluir
  9. oie como eu faço pra garanti minha vaga ?

    ResponderExcluir
  10. Como posso garantir minha inscrição?

    (: (:

    ResponderExcluir
  11. como faço para garantir uma vaga de jovem aprendiz ??

    ResponderExcluir
  12. gostaria muito de ser uma "jovem aprendiz", como faço para ter essa oportunidade ?

    ResponderExcluir
  13. envio curriculo? oucompareço ao local

    ResponderExcluir
  14. Como devo fazer para cadastrar meu neto no Jovem Aprendiz por favor me retornen.Atenciosamente.Josenia Mara.

    ResponderExcluir
  15. Como eu faço pra ganha minha vaga de jovem aprendiz ?

    ResponderExcluir
  16. meu nome e leandro dos santos tenho 16 anos estudo noite e preciso de um emprego. contato 33137047....998090857

    ResponderExcluir